Casamentos, reais

Maricota decidiu que vai casar de véu e grinalda e viver em um castelo. É pleno verão no Nordeste. Ela viu a quase princesa Kate na televisão e decidiu que ia marcar o casamento no mesmo dia, só pra ver se chamava atenção na cidade de dois mil habitantes, contando os jumentos de carga, e as dez cabeças de gado da fazenda vizinha. Como não conhecia o Luiz Vutón, o tal desenhista dessa nobreza moderna, Maricota pegou lápis e papel de pão e fez, bem no capricho, um vestido com muita fita, mas muita fita mesmo, pra amarrar nas florzinhas de papel higiênico colorido e deixar o vestido digno de uma princesa.

Ela ouviu que no casamento de Kate vai ter atração musical de ponta, e pra não ser diferente, chamou Shaquito, o primo perdido da pop estrela secular (mas ela não sabe, é segredo por que não tem o tal exame de DND), pra tocar na rabequinha a marchinha de núpcia – aquela música que toca quando a noiva entra e vê o noivo chorar e nem aí, por que todo mundo sabe que ele é macho.

Boba que nada, Maricota foi na biblioteca e achou o livro de uma outra princesa, que, provavelmente a Kate deve estar imitando. O nome dela é Cinderela, carruagem de abóbora. Abóbora Maricota não sabe o que é, mas que parece com Jerimum, parece! E se Kate imita, Maricota também imita. Decidido o prato principal: charque na moranga, com arroz carreteiro pra acompanhar. Jerimum no Nordeste ainda não tem rodinha, e a tal fada madrinha parece que mudou de endereço pro pólo sul, “é mais longe que Recife, pai?” É. Maricota desistiu e vai de carroça mesmo, que dá pra espalhar a cauda do vestido sem amassar.

Sexta-feira de manhã. Kate está no closet real, tá na televisão que ela tá escondendo o vestido pra não ter mau olhado. Maricota ta nervooosa! Já tomou quatro copos de garapa e os biílírios dos bobes tão caindo tudo! O rouge ficou muito vermelho e ela começou a chorar e borrou tudo mais. Só não borrou mais que olho de Kate, que, mesmo impecável, continua insistindo no lápis perto embaixo dos olhos. Lírios e margarida. Palácio e sítio. Solitária de diamante e anel de coquinho. Coroa de pedras preciosas e arranjo de flores. Uma só marcha nupcial. Kate e Maricota. Hoje, as duas viram princesas, e depois disso, o conto de fadas perde as asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti